MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS DE GLUTARALDEÍDO

- Jan 31, 2019-

Inalação:

Leve a pessoa para o ar fresco. Se a pessoa não estiver respirando, chame um socorrista ou uma ambulância, depois dê respiração artificial; Se por boca a boca usar proteção do salvador (máscara de bolso etc). Ligue para um centro de controle de veneno ou um médico para obter orientação sobre o tratamento. Se a respiração for difícil, o oxigênio deve ser administrado por pessoal qualificado.

Contato com a pele:

Tire a roupa contaminada. Lave a pele com sabão e bastante água por 15 a 20 minutos. Ligue para um centro de controle de veneno ou um médico para obter orientação sobre o tratamento. Lave a roupa antes de reutilizá-la.

Sapatos e outros itens de couro que não podem ser descontaminados devem ser descartados adequadamente.

A instalação apropriada de chuveiro de emergência deve estar imediatamente disponível.

Contato visual:

Lave imediatamente e continuamente com água corrente por pelo menos 30 minutos. Remova as lentes de contato após os primeiros 5 minutos e continue lavando. Obter consulta médica imediata, de preferência de um oftalmologista. A instalação apropriada de lavagem ocular de emergência deve estar imediatamente disponível.

Ingestão:

Se a pessoa estiver totalmente alerta e cooperativa, faça com que a pessoa lave a boca com bastante água. Em casos de ingestão, a pessoa deve beber 120 a 300 ml de água. Não induza o vômito. Não tente enxaguar a boca se a pessoa tiver desconforto respiratório, estado mental alterado ou náusea e vômito. Chame um médico e / ou transporte para a unidade de emergência imediatamente. Consulte "Indicação de atenção médica imediata e tratamento especial necessário". Procure atendimento médico imediatamente.

Proteção dos socorristas:

Um socorrista deve usar equipamentos de proteção individual, como luvas de borracha e óculos de proteção herméticos.